Adeste divulga Relatório do 2º Semestre de Transparência e Igualdade Salarial de Gênero
Em conformidade com a Lei nº 14.611 de 03 de julho de 2023 e Portaria MTE Nº 3.714 divulgamos a atualização do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Gênero referente às unidades com mais de 100 colaboradores (Araçatuba, Botucatu, Jaguapitã e Corporativo).
As informações enviadas foram anonimizadas conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) 13.709/2018. Os dados foram tratados e os relatórios preparados exclusivamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, de acordo com os Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)*. Por este motivo e considerando-se o objetivo classificatório deste agrupamento, afirmamos que os números não refletem a avaliação interna utilizada pela Adeste, uma vez que não há disparidade de salários entre gêneros na empresa considerando-se a estrutura de cargos.
Ao compartilhar este relatório, cumprimos a determinação legal de divulgação pública das informações. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a missão de criar um espaço de trabalho inclusivo e justo para todos os colaboradores, por meio de práticas e políticas de diversidade e inclusão já divulgadas pela empresa.
Confira abaixo os resultados dos relatórios:
- Ano-base de 2023
Retificação: Os relatórios de transparência salarial do 2º semestre mencionam erroneamente o ano de 2022 nos campos de salário contratual mediano e remuneração média, porém, tratam-se de dados extraídos do RAIS 2023, conforme o próprio relatório cita e confirmado pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho do Ministério do Trabalho através da live em 19/09/2024.